| |

Oficial: Estádio do Dragão é o novo palco da final da Champions

A UEFA anunciou que a final da Liga dos Campeões não será mais disputada em Istambul, na Turquia. O novo placo da final entre Manchester City e Chelsea é o Estádio do Dragão, em Portugal, casa do FC Porto.

Inicialmente, a final da Champions League estava programada para ser disputada no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul. O estádio já deveria ter recebido a final de 2020, mas, com a pandemia, as equipas disputaram todos os jogos, desde os quartos de final, em Portugal.

Assim sendo, os adeptos do Manchester City e do Chelsea poderão viajar para Portugal, visto que a UEFA e o governo do país permitiram a presença de público na final.

A mudança ocorreu porque o Reino Unido colocou a Turquia na Lista Vermelha de países para viajar. Ou seja, os torcedores que quisessem viajar para Istambul teriam que ficar de quarentena durante 10 dias, no retorno ao país britânico. Tendo em conta essa dificuldade de deslocamento, a UEFA achou melhor alterar a final da Liga dos Campeões para solo inglês, evitando viagens para o exterior.

Portugal foi o país escolhido por ser uma das poucas nações que não está na Lista Vermelha do Reino Unido. Dessa forma, os jogadores e torcedores poderão viajar sem ser necessário fazer quarentena. Além disso, como Lisboa foi o palco da decisão em 2020, a UEFA optou pelo Porto.

Assim, Portugal é o primeiro país com duas finais da Champions League consecutivas e o primeiro com três finais europeias em três anos. Isto porque, além das duas Ligas dos Campeões, o Estádio do Dragão também recebeu a final da Nations League, em 2019,

Foto: Getty Images