PSG não deve liberar Neymar para participar das Olimpíadas, diz jornal
Após renovar com o PSG, Neymar pediu ao clube parisiense para participar da Copa América e dos Jogos Olímpicos de Tóqui. No entanto, de acordo com o “Le Parisien”, os franceses não devem liberar o brasileiro para representar a seleção brasileira nas Olimpíadas. Assim, um dos fatores que pesa contra é que a competição não corresponde às competições da Fifa, como a Copa América e a Eurocopa.
Sendo assim, não exigem que os clubes liberem seus jogadores. Dessa forma, em uma temporada que perdeu 25 dos 53 jogos disputados pelo PSG, principalmente por causa de lesões, Neymar acaba tendo isso pesando contra sua decisão de disputar diversas competições. O desejo do clube francês e que ele tenha férias e possa chegar bem na próxima temporada.
Além disso, permitir que o camisa 10, ou qualquer outro atleta do elenco participe dos Jogos Olímpicos, significa perder a pré-temporada do PSG para a próxima temporada. Dessa forma, outro que deverá sofrer com isso é o francês Kylian Mbappé. O atacante quer disputar a Olimpíadas e a Eurocopa, mas deverá sofrer a mesma restrição que Neymar.
Por fim, basta saber qual posição que o brasileiro irá assumir. Em 2016, na época das Olimpíadas do Rio, Neymar havia enfrentado o mesmo problema com o Barcelona. Na ocasião, em acordo com a CBF e o clube catalão, havia optado por desistir da Copa América Centenário para participar dos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira. No fim, saiu com a medalha de ouro.