Marcelo Hermes: E sua Saga da Renovação de Contrato
E quando o assunto em questão é o aumento de salário de um jogador?
É melhor aumentar a proposta por ele, ou substituir o jogador?
Muita vezes o valor estipulado pela comissão do clube, não é o mesmo esperado pelo jogador, e nem pelo seu empresário e até mesmo pela torcida, as vezes a discrepância dos valores é no mínimo alta.
Jogadores que atuam em mesma posição, dentro de um mesmo clube, podem ter salários absolutamente diferentes, isso se deve ao momento em que a contratação é feita, muitas vezes contratos são feitos no momentos auge da carreira do jogador em questão, outras vezes o jogador é contratado como uma promessa da competição e ainda a casos de jogadores que vêem crescendo dentro da base do próprio clube, ou que vêem de bases de times de adversários.
Todos esses fatos recém citados, fazem com que a tabela de preço das contratações e recontratações, variarem tanto no mercado futebolístico.
A direção do clube por muitas vezes sente receio em aumentar o valor das renovações de contrato e isso tem um motivo aparente já que a renovação de um jogador é feita na maioria das vezes por 2 ou 3 anos. E não se sabe como este jogador recontratado rendera durante esse período de tempo, é um pagamento de salário a cegas, pois é improvável saber se ele continuará a desempenhar seu papel, se suas atuações serão cruciais para o desenvolvimento do seu time, se lesionar ao decorrer das competições, se não viram jogares substituíveis durante esse tempo, ou até mesmo saber se este jogador terá um valor de revenda em anos seguintes.
O impasse da vez é a renovação de contrato do Lateral Esquerdo Marcelo Hermes com a direção do Tricolor





