Borussia Dortmund é goleado e perde a chance de colar no líder Bayern
Foi uma noite para esquecer.
Abrindo a 13ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o instável Hamburgo para tentar se aproximar do líder Bayern. Mas a derrota por 3×1 frustrou os planos dos aurinegros.
O Borussia vinha de 7 vitórias consecutivas e começou a partida partindo pra cima do adversário, mas abrindo espaços para os contra ataques.
E logo aos 17 minutos da primeira etapa, em um rápido contra ataque, Ilicevic foi derrubado pelo goleiro Burki dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Lasogga bate forte no canto direito e abre o placar para o Hamburgo.

O jogo ficou calmo. Mas no final do primeiro tempo, quando o Borussia tentou partir em busca do empate, o lateral Ginter errou um passe no campo de ataque, gerando mais um contra ataque para o Hamburgo. Holtby não desperdiçou a chance e mandou para o fundo das redes de Burki. 2×0.
No intervalo, o técnico do Borussia Thomas Tuchel tentou mudar a equipe sacando Ginter e Kagawa e colocando Piszczek e Castro em seus lugares. De nada adiantou. Logo aos 9 minutos da segunda etapa em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Hummels cabeçeou contra sua própria meta e aumentou a vantagem do Hamburgo para 3×0.