| |

De saída? Empresário de Gerson comenta sobre a proposta do Olympique

Nesta sexta-feira (14), foi noticiado que o Olympique de Marseille, da França, formalizou uma proposta ao Flamengo para contratar o meia Gerson, uma das principais peças do Rubro-Negro atualmente e recém-convocado para a seleção olímpica.

Nesse sentido, o clube francês ofereceu 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões de reais) para contratá-lo. A reportagem do jornal O Dia entrou em contato com Marcão Santos, pai e empresário de Gerson. Assim, em um rápido contato por telefone, Marcão confirmou a proposta do Olympique, ressaltou que ainda vai conversar com o filho e garantiu que as conversas estão de clube para clube.

“Se a gente vai ou não vai, eu vou conversar com o meu filho. Você sabe a nossa felicidade de estar no clube como o Flamengo. O mercado está aberto, temos contrato com o Flamengo. Isso tá sendo feito de clube para clube. Está entre clubes. Temos contrato com o Flamengo. Mas eu vou conversar com ele”, disse.

Além disso, o jornal também procurou a diretoria do Flamengo. Dessa forma, oficialmente, os membros da cúpula rubro-negra preferiram o silêncio. Fato é que o montante ofertado pelo clube francês balançou o Rubro-Negro, que não descartou negociar Gerson, mas conversa para tentar um valor maior.

Por fim, o que pesa contra o OK do Rubro-Negro é o fato de que o time é obrigado a ceder uma parte para a Roma, onde atuava o jogador. Por contrato, a ex-equipe de Gerson tem direito a 10% de uma futura venda do meia. Então, o clube carioca busca um valor maior dos franceses.