Grêmio está a um jogo do quarto título gaúcho seguido
Neste domingo (16), o Grêmio enfrentou o Internacional no primeiro clássico da decisão do Gauchão 2021, e após sair perdendo, conseguiu a virada com gols de Diego Souza e Ricardinho. Agora, a equipe de Tiago Nunes está a um jogo do quarto título estadual seguido.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o tricolor ganhou o direito de decidir o título em casa, e mesmo sem ter vantagem em gol fora, chega bem para o jogo de volta, marcado para às 16h do próximo domingo (23).
Um empate é o suficiente para o Grêmio, que está invicto desde a chegada de Tiago Nunes no comando. Já são sete vitórias em sete jogos, com 22 gols marcados e apenas seis sofridos.
Histórico
Nos últimos 10 anos, em apenas uma oportunidade o vencedor do primeiro jogo da final não levantou o título após o segundo jogo. Em 2011, a decisão também foi entre Grêmio e Internacional, e assim como agora, o tricolor levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 3×2. O placar se repetiu no jogo de volta, e nos pênaltis, a equipe colorada acabou levando a melhor.
Nas demais temporadas, a equipe que venceu o primeiro jogo acabou com o título ao final dos últimos 90 minutos. Se vencer, o Grêmio alcança o quarto título seguido, e a última vez que teve uma sequência tão grande de taças do estadual foi entre 1985 e 1990. Desde lá, a equipe apenas conseguia dois campeonatos seguidos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio