Real Madrid desiste de Allegri e já conversa com Raúl para substituir Zidane
O Real Madrid já está trabalhando para encontrar um substituto para Zinédine Zidane. O treinador francês ainda não comunicou a sua saída ao clube ou aos jogadores, mas há várias semanas vem enviando mensagens para jogadores e dirigentes dando a entender isso.
Nesse sentido, o Real está se movimentando durante semanas para ter um nome quando isso acontecer. A equipe merengue está entre dois: Massimiliano Allegri, ex-Juventus, e Raúl, treinador do Real Madrid Castilla. Recentemente, de acordo com o AS, os dirigentes do clube merengue foram falar com Raúl sobre a disponibilidade de assumir a equipe principal.
O clube já realiza reuniões para saber as intenções de Raúl tanto no planejamento da comissão técnica, quanto na metodologia de trabalho. Assim, Allegri era o nome favorito, mas a sua chegada poderia mudar os planejamentos do Real Madrid na janela de transferências. Ele teria outras prioridades e não aceitaria as chegadas de Alaba, Mbappé e Haaland.
Raúl deixou uma ideia clara: se for o escolhido, quer fazer uma reconstrução profunda no plantel. Muitos nomes consagrados deveriam deixar o clube, pois um dos objetivos do dele seria dar muito destaque aos jovens, tanto os que estão no elenco quanto os emprestados e os jogadores locais.
Por fim, essas conversas, os dirigentes confirmaram algo que já sentiram do trabalho até agora desenvolvido por Raúl. Ele é um treinador exigente e com métodos bastante diferentes dos de Zidane. O perfil pode parecer semelhante por fora, porque ambos são lendas do clube e usaram o Castilla como escola, mas a realidade é que são treinadores muito diferentes.