Direção do Grêmio afirma ter autorização para inscrever Douglas Costa fora do prazo
A novela Douglas Costa ainda não chegou ao fim, e a janela de transferências do exterior fecha no próximo dia 23, daqui a quatro dias. Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Aragua nesta quinta (20).
A negociação envolve uma troca de documentos entre três partes: Grêmio, Bayern de Munique, onde Douglas Costa cumpre contrato por empréstimo até o dia 30 de maio, e a Juventus, que detém os direitos do atleta até julho de 2022.
O clube italiano já aceitou liberar o jogador, que precisa retornar de seu empréstimo na Alemanha antes de assinar com o Grêmio. Entretanto, já prevendo toda essa burocracia, a diretoria tricolor pediu uma “autorização excepcional” da FIFA, para que Douglas Costa seja inscrito fora do período de transferências.
Após o primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, quando o Grêmio venceu de virada, o vice de futebol Marcos Hermann deu entrevista falando que o time ainda busca três reforços, e a expectativa era de que o caso Douglas Costa fosse resolvido até esta quarta (19).
Foto: Getty Images