Na mira do Flamengo, David Luiz quer jogar no Brasil
Com a saída do Arsenal bem encaminhada, David Luiz já traçou nos bastidores seu desejo. Assim, o passo seguinte que o zagueiro planeja dar está entre duas opções, de acordo com pessoas próximas: jogar no Brasil ou voltar para o Benfica. A ponto de se tornar um “jogador livre” a partir de junho, o veterano defensor, de 34 anos, colocou o futuro nas mãos do representante Julio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci, e do ex-goleiro e amigo Julio Cesar, que também está autorizado a buscar opções no mercado da bola.
Nesse sentido, no início da semana, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, falou sobre o zagueiro. “O David Luiz é um jogador que ganhou tudo no futebol. Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses, desfrutei muito. Quero apenas dizer-lhe obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo capítulo profissional”, revelou.
Então, para retornar ao Brasil, onde iniciou no Vitória e tem uma simpatia pelo Corinthians, David Luiz sabe que vai precisar reduzir o salário. Ainda assim, poucos são os clubes no país com capacidade financeira de fazer uma proposta sedutora, entre eles Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
De acordo com Rafael Marques, da ESPN, David Luiz teria confessado a pessoas próximas que tem um desejo sentimental de atuar pelo Flamengo. Além disso, segundo Pedro Ivo Almeida, também da ESPN, o zagueiro está sendo monitorado pelo Flamengo, mas ainda não houve uma proposta.
