|

Oficial: Douglas Costa é do Grêmio

Foram 12 anos longe, mas agora Douglas Costa está de volta ao Grêmio após meses de novela e indefinições. O anúncio ainda não saiu nas redes sociais do clube, mas o perfil do Brasileirão já deu as boas-vindas ao atleta.

Revelado em 2008, Douglas Costa nunca escondeu ser gremista. Após grandes atuações – que lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira -, acabou vendido ao Shakhtar Donetsk em 2010 por 6 milhões de euros, cerca de R$ 14,9 milhões na época.

Além do clube russo, também passou por Bayern de Munique e Juventus, mas as lesões atrapalharam o andamento de sua carreira. Mesmo assim, Douglas Costa seguia sendo figurinha carimbada nas convocações da amarelinha, e chegou a jogar Copa do Mundo.

Mesmo na Europa, Douglas Costa nunca escondeu a vontade de voltar a vestir a camisa do seu time de coração, e sempre postou fotos vestindo a camisa tricolor gaúcho.

Foto: Reprodução/Instagram

Decidido a voltar para Porto Alegre, as negociações entre Grêmio, Juventus e Bayern de Munique começaram. Vários empecilhos surgiram pelo caminho, por isso a demora na regularização dos documentos. Entretanto, já com todas as pendências resolvidas, o atacante pode ser anunciado.

No começo da manhã desta quinta (20), Douglas Costa postou em sua conta pessoal do Twitter e levou a torcida gremista à loucura.

Além do atleta, a empresa O Clube Football, contratada por DC para produção de conteúdo multimídia, também fez uma postagem um tanto quanto misteriosa.

Detalhes

O contrato de Douglas Costa com o Grêmio não será definitivo, pelo menos não nesse primeiro momento. Para acelerar a negociação, o atleta primeiro chega a Porto Alegre por empréstimo até a metade de 2022, quando se encerra o vínculo na Itália. Depois disso, o vínculo do gaúcho será renovado de maneira automática até o final de 2023.

Foto: Reprodução/Instagram do Grêmio