Dani Alves volta a estádio em que estreou profissionalmente e se reinventou no São Paulo
Hoje Daniel Alves retornará ao Allianz Parque, estádio no qual o lateral tem uma história. No antigo Palestra Itália o camisa 10 do São Paulo fez sua estreia como profissional jogando pelo Bahia. E no moderno Allianz jogando de lateral, abriu vaga para uma volta à seleção brasileira.
Em agosto de 2001, o Bahia jogou contra o Palmeiras no Palestra Itália. Aos 18 anos devido a um atleta lesionado, Daniel Alves foi chamado para o jogo. Entrando aos 43 minutos do segundo tempo, Dani jogou muito pouco e pôde ajudar seu time que na ocasião perdeu por 2 a 1.
Depois desse jogo não demorou muito para jovem embalar, com muitas lesões no time Dani acabou sendo titular de vários jogos seguidos e não saiu mais do time.
20 anos depois, o Palestra Itália se tornou Allianz Parque e Dani Alves voltou ao estádio. Pelo São Paulo fez jogos como meio-campista mas foi contra o Palmeiras há menos de um mês que ele retornou a lateral-direita.
Nesse dia Daniel Alves comandou a vitória do Tricolor por 1 a 0 com uma assistência para o gol de Pablo. Dani é um ala em um esquema de Crespo, mas chamou a atenção de Tite e voltou a ser convocado para a seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa. O camisa 10 do São Paulo ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa amarelinha.
Foto de destaque: Rubens Chiri/saopaulofc.net
