Caso venda Gerson, Flamengo não pretende usar o dinheiro para fazer novas contratações
Um dos recentes ídolos do Flamengo pela conquista da Libertadores de 2019 e ainda destaque da equipe por suas excelentes atuações, Gerson podem deixar o Rubro-Negro em breve. O Olympique de Marselha aumentou a proposta e a negociação é boa tanto para o clube carioca quanto para o jogador. No entanto, o único impedimento é que Gerson não está tentado a deixar seu time de coração para ir atuar no futebol francês. Contudo, por conta da final do Carioca, a negociação foi pausada e a resposta pode sair neste domingo.
Dessa forma, caso a ida de Gerson seja concretizada, o Flamengo irá receber uma boa quantia que daria alívio aos cofres do clube. Contudo, de acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Rubro-Negro não pretende usar o dinheiro para fazer novas contratações, visto que há dívidas para serem pagas.
“Olympique de Marselha demonstrando que pode, e deve, subir a proposta ao Flamengo. Caso leve Gerson, a priori nem pense em reposição. Grana teria o objetivo de cumprir o orçamento, que prevê vendas (elevadas) em 2021. Reforços? Caso sobre um caraminguá ou surja uma oportunidade”, afirmou Mauro.
Além disso, o Flamengo precisa quitar alguns parcelamentos que ainda estão em aberto, como o pagamento pela compra de Pedro, Michael, Gabigol e Léo Pereira, por exemplo. Portanto, após o pagamento de suas prioridades, um reforço na equipe só seria possível se sobrasse algum dinheiro ou se mais algum jogador fosse vendido.