Há 11 anos, Verdão goleava o Grêmio na despedida do antigo Palestra Itália
Estádio fecharia até 2014, para inauguração do Allianz Parque.
Veja como foi a despedida, curiosidades e imagens do antigo Palestra
Em 22 de maio de 2010, o Palmeiras encarava o Grêmio, no antigo Palestra Itália. O confronto era válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano e o Verdão tentava se recuperar de um momento conturbado, após a demissão do técnico Antônio Carlos Zago.
O Verdão foi a campo com: São Marcos, Vitor, Danilo, Léo (Maurício Ramos) e Armero, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier, Vinícius (Paulo Henrique) e Ewerthon (Souza). Técnico: Jorge Parraga (interino).
Já o Grêmio, também passava por um momento difícil, após eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Santos, e amargava a 19ª colocação do campeonato, com apenas 1 ponto conquistado.
O time gaúcho foi escalado com: Victor, Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maílson), Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas, Jonas e Leandro (Willian). – Técnico: Sillas.
Com a bola rolando, o time alviverde pareceu ter sido contagiado pela emoção da despedida do Palestra, que fora sua casa desde a compra do terreno em 1920, e deixou de lado os protestos da torcida contra a diretoria.
Com noite inspirada de Cleiton Xavier e Ewerthon, o Verdão goleou o Grémio por 4×2 e assumia a vice liderança da competição, empatado com o líder Botafogo, com 7 pontos.
Os gols palmeirenses foram marcados por Ewerthon, aos 15 e 29 minutos do primeiro tempo, Mauricio Ramos, aos 15 e Cleiton Xavier, aos 25 minutos do segundo tempo. Já o Grêmio, balançou a rede com Jonas, aos 31 do primeiro tempo e Hugo, aos 4 do segundo tempo.
O jogo foi assistido por 18.365 torcedores, com uma renda de R$538.691,00.




