Muito prazer, Doutor Sócrates ou Magrão!
Hoje contaremos um pouco da história de um dos maiores jogadores do Corinthians e do Brasil: Doutor Sócrates
Sócrates é considerado em diversas pesquisas, um dos maiores jogadores de futebol do Brasil. Também faz parte do rol ultra seleto de ídolos do Corinthians. Apontando em diversas pesquisas, o Dr. sempre aparece dentre os onze jogadores ideais.
Começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, com dois fatos curiosos: Sócrates era Santista até então e mal treinava, visto que dividia seu tempo de futebol com o curso de medicina. Mas seu talento era diferenciado e no ano de 1977, Sócrates levou sua equipe ao título da Taça Cidade de São Paulo (equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paulista).
Após se destacar pela equipe do interior, já em 78 Sócrates foi contratado pelo Corinthians, atuando ao lado de Geraldão, Palhinha e Casagrande. Na década de 80, foi um dos idealizadores da famosa Democracia Corinthiana e um dos principais jogadores no bicampeonato paulista de 82/83. Já na temporada de 84 e 85, Sócrates teve passagem decepcionante pela Fiorentina da Itália. Antes de encerrar a carreira em 89, Sócrates ainda atuou pelo Flamengo, Santos e pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Sócrates também teve importante passagem pela seleção brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 82, marcando gols contra a URSS e Itália. Participou também da Copa de 86, porém já fora de forma, ficou marcado pelo pênalti perdido contra a França.