Jogo do Atlético Mineiro terá dupla feminina de bandeirinhas na Libertadores
Além da partida do clube mineiro, a Libertadores conta com quarteto de mulheres pela 1ª vez na história. Defensa y Justicia x Del Valle terá toda arbitragem composta por mulheres.
Com a rodada final da fase de grupos da Libertadores batendo a nossa porta, a emoção promete ser grande. Com jogos decisivos para clubes brasileiros que buscam a classificação, e jogos tranquilos para quem já está classificado.
E esse é o caso do Atlético Mineiro. Líder geral da fase de grupos da Libertadores, o Galo vem em busca de manter a primeira colocação da competição diante o Deportivo La Guaira da Venezuela, nesta terça-feira (25), às 21h30, no Mineirão.
Além do jogo que promete ser um show, a partida entrará pra história da competição. Isso porque pela primeira vez, a Conmebol, entidade responsável pela organização da Libertadores, escalou um quadro completo de árbitras mulheres para os jogos.
O jogo do Atlético contará com duas bandeirinhas mulheres. Mariana de Almeida e Daiana Milone, ambas da Argentina, serão as responsáveis em auxiliar na partida o árbitro escalado Nicolas Lamonina, também argentino.
Já em Defensa y Justicia x Independiente Del Valle, o quadro total dos quatro árbitros será composto por mulheres. A brasileira Edina Alves será a árbitra principal da partida e contará com o auxilio das bandeirinhas Neuza Back, também brasileira, e da chilena Cidy Nahuelcoy. A quarta árbitra é a chilena María Belén Carvajal. A partida será na quinta-feira (27), às 18h, pelo grupo A.
