Felipe Melo se manifesta sobre episódio da Taça do Paulistão: “Algumas pessoas da mídia querem me difamar”
Após ser muito criticado nas redes sociais, por não exercer sua função de capitão da equipe, e deixar com que o zagueiro Gustavo Gomez recebesse a taça de segundo colocado do Campeonato Paulista, Felipe Melo se manifestou na tarde desta terça-feira (25), por meio de seu Instagram pessoal.
Em sua publicação, o meio campista explicou que houve um pedido de devolução das medalhas, pois haviam sido entregues equivocadamente. Desta forma, Felipe desceu ao vestiário com o diretor de futebol Anderson Barros, para receber a medalha correta. Diante de toda essa confusão, o presidente da federação entregou a taça nas mãos de Gustavo Gomez, ao invés de entregá-la para o camisa 30.
Além disso, Felipe Melo deixou bem claro que, independente da colocação, receber um troféu vestindo a camisa do Palmeiras sempre será motivo de orgulho. “Em toda minha carreira eu enfrentei situações bem piores dentro e fora de campo. Receber um troféu com a camisa do Palmeiras é sempre motivo de muito orgulho, independentemente da posição do clube na competição. Considerando que, receber o troféu de campeão o sabor é totalmente diferente.” – escreveu em sua publicação.
Em forma de defesa, o meia relembrou outros campeonatos que a equipe alviverde saiu derrotada: “Importante ressaltar que, quando eu recebo medalhas de segundo colocado, que foram bem poucas durante a minha carreira, faço questão de sair com ela no peito em respeito, principalmente, à instituição que defendo, vide minha atitude no Mundial de Clubes, Recopa e Supercopa.”
Por fim, a torcida palmeirense segue dividida em relação a importância de Felipe Melo. De um lado da moeda, é um ídolo e líder da equipe. Já do outro, é um jogador toxico e que não representa a camisa do Palmeiras.