|

Atlético-MG acerta venda de Savinho ao Grupo City, diz jornalista

O mais jovem da história a atuar pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro pode estar de malas prontas. O meia-atacante Savinho, que estreou com apenas 16 anos e 5 meses, teria acordo com o Grupo City, que é detentor de muitos times no mundo, como Girona, Manchester City, New York City, entre outros.

A informação é de Carlos Santana, um dos maiores conhecedores das categorias de base do Brasil. Os valores da possível negociação ainda não foram divulgados, mas a multa rescisória dele é de 40 milhões de euros (R$ 260 milhões atuais) para os times brasileiros.

— Insight Galo (@InsightGalo) May 28, 2021

Por outro lado, para o exterior, o valor sobe para 60 milhões de euros (R$ 391 milhões). Sendo assim, caso se confirme, o valor pago pelo Grupo City poderá ser próximo disso. O atleta estreou contra o Atlético-GO, enquanto a equipe era comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, do Olympique de Marselha.

O contrato firmado por Savinho no Galo tem duração de três anos, com renovação automática prevista para mais dois. É o máximo permitido para um atleta da idade dele. Por fim, um profissional que acompanha Savinho de perto na Seleção – onde ele é titular desde o sub-15 -, em contato com a reportagem, garantiu: “Ele é o melhor da posição na idade dele no Brasil, disparado”.