|

Contra o Bahia, Santos estreia no Brasileirão com retornos

Adversário da última rodada do Brasileiro de 2020, o Bahia recebe o Santos na abertura do Campeonato Brasileiro de 2021 na Arena Pituaçu, às 20h00, pela primeira rodada da competição nacional. O Peixe vem de duas eliminações traumáticas, no Paulista onde teve o risco de rebaixamento e também na Libertadores.

O técnico Fernando Diniz e a delegação santista viajou direto do Equador para Bahia após a derrota para o Barcelona de Guayaquil por 3×1, que culminou na eliminação do Santos da Copa Libertadores. De Santos foram para Bahia os jogadores Jean Mota, Alison e Marinho, além do executivo de futebol recém apresentado, André Mazzuco. Em Salvador, o técnico santista comandou um único treino para o jogo, e ao que tudo indica, deve ter modificações no time.

Com a chegada dos jogadores que vieram de Santos, Fernando Diniz deve modificar o meio campo, promovendo a entrada de Alison e Jean Mota no lugar de Vinicius Balieiro e Ivonei, que atuaram no último jogo. No ataque, Marinho deve voltar ao time titular no lugar de Ângelo, após estar recuperado de sua lesão e ter feito trabalho intenso de fortalecimento e condicionamento físico.

Desta forma, o técnico Fernando Diniz, deve ir com o que tem de melhor no momento, e inicia o jogo com: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. O jogo terá a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos do Rio de Janeiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)