Chelsea vence Manchester City e é campeão da Champions League
O chelsea bateu o Manchester City, no estádio do dragão, e tornou-se bicampeão da Champions League. O jogo acabou 1 a 0, gol de Kai Havertz, que coincidentemente marcou pela primeira vez na competição.
Chelsea começou melhor, pressionando o City no campo ofensivo e tendo as melhores chances. Logo nos primeiros 20 minutos, Werner perdeu duas grandes chances. Aos 25, com bela enfiada de De Bruyne, Foden quase abriu o placar se não fosse o bote perfeito de Antonio Rudiguer, zagueiro do Chelsea.
Aos 43, com uma belíssima enfiada de Mason Mount, Havertz saiu sozinho contra o Ederson e só teve o trabalho de driblar o goleiro para abrir o placar. A zaga do City estava jogando com linha alta desde o começo da partida, e no fim do primeiro tempo foi castigado com uma bola longa enfiada pelo jovem Mason Mount que encontrou livre Havertz, para assim abrir o placar.
No segundo tempo, aos 50 minutos, De Bruyne, que não vinha bem em campo, foi substituído após um choque de cabeça com cabeça com Rudiguer. Gabriel Jesus entrou no lugar do belga. Precisando do resultado, o Manchester City foi com tudo para o ataque. Guardiola substituiu Sterling por Aguero, que fez seu último jogo pelo clube.
No entanto, as substituições não surtiram efeito. O Chelsea conseguiu suportar a pressão nos minutos finais e tornou-se campeão da Champions League pela segunda vez
Foto destaque: Instagram/mancity