Final da Liga dos Campeões quebrou cinco recordes; confira
A final da Liga dos Campeões chegou ao fim, mas a final deixou alguns recordes para a história da competição e do futebol europeu.
1- Primeiro estadunidense campeão europeu
Pulisic se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos da América a conquistar a Liga dos Campeões. Além disso, o atacante foi o primeiro a disputar uma final da competição. Curiosamente, se o Manchester City fosse campeão, também haveria um estadunidense campeão: o goleiro Zack Steffen.

2- Primeiro país a receber duas finais da Liga dos Campeões consecutivas
Com a organização da final da Liga dos Campeões, Portugal se tornou o primeiro a país a conseguir organizar duas finais da competição consecutivamente. Isto porque em 2020, o Bayern de Munique derrotou o PSG na final que aconteceu no Estádio da Luz.
Além disso, o país foi o primeiro a receber finais europeias em três anos consecutivos. Em 2019, o Estádio do Dragão já tinha recebido a final da UEFA Nations League.
3- Primeiros jogadores campeões da Youth League e da Champions League
Pela primeira vez, jogadores que foram campeões da UEFA Youth League (Liga dos Campeões Sub-19), também conquistaram a Liga dos Campeões. Mason Mount, Tammy Abraham Christensen venceram a Youth League em 2014/2015 e 2015/2016 e conquistaram o recorde.
4- Primeiro goleiro africano a vencer a Liga dos Campeões
Edouard Mendy, goleiro do Chelsea se tornou no primeiro goleiro africano a conseguir vencer a Liga dos Campeões da UEFA. Apesar de Bruce Grobbelaar ter sido campeão europeu pelo Liverpool, em 1984, a competição disputada ainda era a Copa dos Clubes Campeões Europeus.