O nosso saudoso zagueiro do Tricolor Gaúcho, simplesmente um ídolo Gremista

O desejo de jogar novamente no Brasil, uniu Pedro Geromel e o clube do Grêmio, união esta que veem dando muito certo

 

Como foi sua chegada ao Grêmio:

Ao rescindir o contrato com o Mallorca, o Colônia continuava sem espaço para o atleta na equipe. Foi quando o Grêmio de Porto Alegre demonstrou interesse no jogador, Rui Costa nomeou Maickel Portela, hoje agente de Geromel, para um primeiro contato. A resposta foi positiva. Só que o negócio esbarrou no Mallorca e em Jorge Mendes, que detinha 40% os direitos. O restante era do Colonia. E foi os alemães que o zagueiro acionou.

 Mas tudo acabou dando certo foi emprestado, para o Grêmio. Pedro Geromel se apresentou ao Grêmio no dia 27 de dezembro de 2013, com contrato de empréstimo longo, até julho de 2016.

O atleta aos poucos começou a provar que havia se tornado peça fundamental no elenco do Grêmio. Após um início oscilante onde alternou partidas na reserva e na titularidade, já em outras vezes nem no banco conseguia lugar. A sua primeira chance veio com Enderson Moreira, nos confrontos com o San Lorenzo, pela Libertadores. Geromel enfim firmou-se no miolo da zaga gremista junto com o zagueiro Rhodolfo e com o goleiro Marcelo Grohe.

     

  • No dia 29 de Dezembro de 2015, foi anunciada a renovação de seu contrato por mais 4 anos.

 

630x365
Foto: Grêmio FBPA.

 

Como ele se sente sendo um defensor gremista:

Não é nenhuma tarefa difícil notar a alegria de Geromel ao representar, o time do Grêmio. Mesmo com seu jeito tímido e reservado, ele deixa transparecer a garra e sua força de vontade, para ele não é apenas ser um defensor do Imortal é tentar ser o melhor defensor que o Grêmio já teve em suas últimas décadas, é honrar a sua camisa em pleno jogo seja este jogo uma partida do Gauchão, Libertadores, Brasileirão, ou qualquer outra competição que o Grêmio vier a enfrentar, mostrar para o time que ele é um peça, de um grupo engajado que luta para conquistar os melhores resultados.

 Em entrevista para o site Uol, Geromel disse: que voltar para o Brasil foi uma maravilha. Mais que isso, vir para o Grêmio foi ver um sonho se tornar realidade. Jogar em um grande clube. E na minha carreira não tinha ainda recebido esta oportunidade, joguei sempre em times que lutavam apenas para não ser rebaixados. Era todo ano aquela luta. Vir para um clube que busca títulos e com uma história como o Grêmio foi um prazer, um privilégio, uma honra. Vou manter minha postura, sendo sempre a pessoa que eu sempre fui para ajudar os jovens.

 

 

Suas estáticas dentro de campo:

  J V E D SG M T RU GM AG A AA V  
Libertadores 7 3 2 2 10-9 585 7 0 0 0 2 0 0  
Brasileirão 10 5 3 2 18-12 870 10 0 3 0 1 0 0  
Gaúcho 10 7 1 2 25-11 900 10 0 2 0 2 0 0  
Primeira Liga 2 1 1 0 1-0 180 2 0 0 0 2 0 0  
  29 16 7 6 54-32 2535 29 0 5 0 7 0 0  

 J=Jogos, V=Vitórias, E=Empates, D=Derrotas, SG=Saldo de Gols, M=Minutos, T=Titulares, RU=Reserva Utilizado, GM=Gols marcados, AG=Gols Contra, A=Cartões Amarelos, AA=Segundos Amarelos, V=Cartões Vermelhos Jogos decididos por sorteio (MA) ou por pênaltis (Pen) são considerados empates para efeitos de histórico

 

Gols marcados pelo novo gigante da Zaga em 2016:

 

 

aa
Foto: Grêmio FBPA.