CBF

Presidente da CBF será convocado para a CPI do Covid, devido à Copa América

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, poderá ser convocado para comparecer na CPI do Covid, por conta da Copa América, programada para acontecer no Brasil.

O vice-presidente da CPI do Covid, Randolfe Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira (31), que protocola um requerimento para convocar o mandatário da CBF. O motivo da decisão, seria abordar as medidas de segurança, que foram planejadas para, de última hora, receber a Copa América, no Brasil.

“Estou protocolando requerimento convocando o Presidente da CBF na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, afirmou.

Conforme escreveu em uma rede social, o membro da CPI afirmou que o Brasil não possui condições de receber a competição, no atual momento pandêmico vivido pelo país. Randolfe Rodrigues ainda caracterizou a realização da Copa América em solo brasileiro, como ”uma afronta”.

A Copa América, que seria sediada na Colômbia e na Argentina, não terá condições de ser realizada nos respectivos países. A crise sanitária causada pela pandemia do Covid-19 e a forte crise política existente no território colombiano, foram os principais fatores para a retirada dos países como sedes. O Brasil foi procurado e, prontamente, aceitou a proposta para sediar a competição.