Tottenham se aproxima da contratação de Antonio Conte
A busca do Tottenham por treinador pode estar próxima de um fim. De acordo com Fabrizio Romano, da Sky Sports, o clube está em conversas avançadas com Antonio Conte, campeão do Campeonato Italiano com a Inter de Milão. Além disso, o italiano já teve passagem pela Premier League, comandando o Chelsea.
Nesse sentido, o jornalista diz que o Tottenham entrou em contato com Conte na última semana, sondando a possibilidade de uma contratação. Assim, as conversas estavam em estágio inicial, discutindo um potencial projeto, contrato e salário. O que acelerou a negociação foi o desejo de clube londrino em contratar Fabio Paratici, ex-diretor da Juventus.
⚪️ #THFC Antonio Conte in advanced talks with Tottenham board about…
– Long term contract.
– Project, salary, new signings.
– Former Juventus Paratici as new director of football.
– Official bid made to Paratici but he’ll decide soon.
– Conte has never been close to join Real.
Dessa forma, Paratici já trabalhou com Conte e facilitaria a chegada dele ao Tottenham. A dupla trabalho junto na passagem do técnico pela Vecchia Signora e podem se reencontrar na Inglaterra. A equipe londrina já fez um proposta a Paratici e espera uma resposta para confirmar sua chegada, e posteriormente a de Conte.
Por fim, a ideia de Conte é ter um contrato longo para que possa ter tranquilidade na hora de trabalhar. Além disso, ele projeta e deseja novas contratações, até por isso sua sintonia com Paratici será fundamental para a montagem do elenco do clube. Ainda mais com a possível saída de Harry Kane, que já demonstrou que não deseja ficar.