Possível saída de Tite coloca Renato Gaúcho no radar da Seleção Brasileira
Internamente, cresce a expectativa de que o técnico Tite possa pedir demissão após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias. Assim, a crise gerada pela transferência da Copa América para o Brasil foi admitida pelo treinador na coletiva desta quinta-feira.
Dessa forma, a crise poderá decretar o fim da passagem de Tite pela seleção. A informação é do jornal O Globo. Então, o tom assertivo para seus padrões reforçaram a impressão de uma ruptura no trabalho. A maneira como o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conduziu as conversas para receber a competição gerou insatisfação.
Nesse sentido, o dirigente e seus aliados aguardam os próximos passos de Tite e analisam o cenário. Caso ele peça demissão, o nome de Renato Gaúcho surge como substituto. O treinador está sem clube desde que deixou o Grêmio e agrada. Além disso, ele já manifestou diversas vezes o desejo de treinar a Seleção Brasileira.
Por fim, o bom trabalho no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, traria respaldo junto a torcida e imprensa. Outra alternativa era um treinador estrangeiro. Caboclo já se mostrou favorável à ideia de abrir mão de profissionais brasileiros ao consultar a situação de Xavi.