Atlético de Madrid oferece Saúl Ñíguez ao Manchester City em troca de Bernardo Silva

O Atlético de Madrid de Diego Simeone propôs uma troca com o Manchester City entre os jogadores que estariam insatisfeitos em seus clubes.

Segundo o jornal The Times, o Atlético de Madrid ofereceu ao Manchester City a oportunidade de contratar Saúl Ñíguez em um acordo onde Bernardo Silva se transferirá para o recém-coroado campeão espanhol.

Tanto o meio-campista espanhol quanto o atacante português estão inseguros com seus atuais clubes, e o Atlético propôs negociar uma dupla transferência que fortaleceria os dois lados do ponto de vista financeiro do fair play.

O Atlético avalia Saúl em € 70 milhões (cerca de £ 60 milhões), um valor semelhante a compra recorde de € 75 milhões que os citizens fizeram para trazer Bernardo do Mônaco no verão de 2017.

Jogador de calibre internacional com a seleção espanhola e com 26 anos, Saúl passou mais de uma década no Atlético, mas não jogou regularmente durante a campanha de 2020-21, o que teria despertado a insatisfação da torcida e do treinador Simeone.

Foto de Getty Images