Palmeiras negocia venda de Borja ao Junior Barranquilla
O Palmeiras está negociando a venda do atacante Miguel Borja para o Junior Barranquilla. Emprestado ao clube colombiano desde 2020, o Palmeiras pensa em se negociar o seu ex-camisa 9.
Muito provável que o Verdão facilite o negócio e as condições de pagamento, permitindo que o Junior Barranquilla compre parcelado. O Boca Juniors também está interessado no jogador, o técnico do time argentino Miguel Àngel Russo disse que há tempos gosta do atacante.
Aos 28 anos, Borja vive grande fase em 2021 com 15 gols em 24 partidas somando jogos pelo clube e pela seleção colombiano. Na última terça-feira o jogador balançou as redes contra a Argentina nas Eliminatórias do Copa.
Em entrevista coletiva Borja lembrou da passagem pelo Verdão e confirmou o interesse em permanecer no futebol colombiano.
– Os momentos que vivi no Brasil quando não estava jogando foram difíceis e eu queria muito jogar aqui – pontuou.
Borja tem contrato até o final de 2022 com o Palmeiras, com a possibilidade de ser estendido de forma unilateral pelo clube até o final de 2023. Em 2017, o Alviverde desembolsou 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), com investimento da Crefisa, pela compra de 70% dos direitos do atacante, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016.