De olho na Copa do Mundo de 2022, Buffon acerta seu retorno ao Parma
Um dos ícones do futebol neste século, Gianluigi Buffon pode estar próximo da saída definitiva da Juventus já nesta semana. Após breve passagem no PSG e voltar a Turim há dois anos, o goleiro italiano, que encerra seu contrato no fim deste mês, sonha com objetivos grandes para a carreira.
Segundo informa o jornalista especializado em transferências, Nicolò Schira, Buffon fecha um acordo com o Parma e vai assinar contrato até 2023 nesta semana. Com isso, além do seu retorno ao clube que lhe revelou, foca para jogar a Copa do Mundo de 2022 como o terceiro goleiro da Itália — posição hoje ocupada por Sirigu.
Done deal and confirmed! Gigi #Buffon return to #Parma: he will sign a contract until 2023 this week. No surprise here since Saturday afternoon. #transfers https://t.co/GMqSdwPz3S
Caso chegue a Copa, Buffon alcançaria a sua sexta competição na carreira e portanto se tornaria o jogador com mais participações da história do torneio.
Aos 43 anos e diversos títulos no currículo, o goleiro acerta sua volta tão esperada na cidade de Parma depois de 20 anos vestindo a camisa da Juventus. Em Turim, foram 25 conquistas e alçado no nível de ser considerado um dos melhores jogadores da história do clube.
O principal motivo de escolher a saída são as poucas oportunidades que vem acumulando na Vecchia Signora, que apesar de acertar uma saída amigável junto a diretoria, está insatisfeito pela pouca minutagem em campo.