|

Palmeiras já se prepara para recusar possível convocação de Weverton para Olímpiadas. Entenda o plano!

Goleiro poderá desfalcar o Palmeiras por até 10 jogos, por estar disputando a Copa América. Número de partidas pode aumentar, caso vá para o Japão com Seleção Olímpica.

Na próxima quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica masculina, André Jardine, fará a convocação oficial para disputa dos Jogos Olímpicos, no Japão, a partir do dia 22 de julho. Ao todo, o técnico chamará 18 atletas, sendo que três destes, podem ter idade superior a 24 anos.

Dentre esses três jogadores com idade acima dos 24 anos, o técnico da seleção brasileira já antecipou que pretende contar com um goleiro e o favorito já tem nome: Weverton, do Palmeiras.
O atleta, de 33 anos, foi o goleiro do ouro olímpico de 2016, sendo decisivo na disputa de pênaltis (contra a Alemanha), já recebeu elogios de Jardine e está cotado para assumir a meta em busca de mais uma medalha olímpica.

Porém, já sabendo dessa possibilidade de convocação, a diretoria do Palmeiras já se prepara para recusar a liberação do goleiro, pautada no fato de os Jogos Olímpicos não fazerem parte do calendário oficial da FIFA, o que desobriga aos clubes a liberarem seus jogadores para disputa da competição.

Os dirigentes do Verdão entendem que o time será muito prejudicado com o desfalque do goleiro, principalmente considerando o longo período sem o atleta, já que a Copa América pode praticamente emendar com as Olímpiadas (caso a Seleção principal chegue até a final).
Weverton faz parte da delegação de Tite que disputa a Copa América e poderá desfalcar o Palmeiras por nove rodadas do Brasileirão, além do jogo de ida da Copa Libertadores, contra a Universidad do Chile, válido pelas oitavas de final da competição continental.

Os planos do Palmeiras, entretanto, não garantem que o goleiro não seja convocado pela comissão de Jardine. O treinador pensa em chamar todos os atletas que julga serem os melhores para cada posição e conta com a vontade dos convocados para convencerem seus clubes a liberá-los.

Além de Weverton, a lista de convocados deve também contar com a presença de Gabriel Menino. O volante/lateral de 20 anos, foi convocado para a disputa dos dois amistosos preparatórios da seleção olímpica e agradou. A tendência é que o jovem seja liberado pelo Palmeiras para disputa dos jogos.