Palmeiras faz partida abaixo da média e perde primeira em casa.
Crédito: Foto / Globo Esporte.
O alviverde sem a presença de Fernando Prass e Gabriel Jesus, não conseguiu ter o domínio do embate e acabou sendo derrotado para o Atlético/MG dentro de casa.
O estádio estava lotado (39 mil torcedores), o clima estava favorável, mesmo com as ausências de dois dos seus principais atletas (Fernando Prass e Gabriel Jesus). Entretanto, quando a bola rolou, a equipe ficou muito aquém daquele elenco de outras jornadas. No primeiro minuto, Tchê Tchê recebeu cartão amarelo e está suspenso, um prenúncio do que viria a acontecer. Um primeiro tempo sem inspiração, o adversário marcou bem a equipe palestrina que pouco conseguiu chutar a meta de Victor.
Aos 12 minutos, chute de Roger Guedes para defesa do arqueiro alvinegro. Minutos após, Lucas Cândido arriscou e defesa de Vágner, como resposta, no lance seguinte, Thiago Santos roubou a pelota e finalizou para fora. Aos 30 minutos, o primeiro lance de perigo da partida, Robinho se livrou da marcação de Edu Dracena, chutando para boa intervenção do arqueiro alviverde. Aos 40 minutos, após bate-rebate, a bola ficou com Erik que tentou chegar, no entanto Victor chegou antes. Fim de Primeiro Tempo: Palmeiras 0x0 Atlético Mineiro.
No segundo tempo, a partida melhorou de nível, contudo bem longe de uma grande apresentação. No primeiro minuto, Erik foi pelo lado esquerdo e arriscou, o goleiro do Atlético colocou a bola para escanteio. Aos 5 minutos, Lucas Cândido tentou novamente para outra defesa de Vágner. Aos 14 minutos, o primeiro contra-ataque certeiro do clube mineiro, Leandro Donizete, apareceu como elemento surpresa, finalizando para o fundo da meta do Palmeiras.

