O Leão comeu a raposa!

E depois de uma bela vitória por 4 a 2 diante do Grêmio em casa, o Sport foi à Minas Gerais com a moral elevada. Era uma partida de confronto direto, pernambucanos e mineiros estavam lá, na zona de rebaixamento, precisando muito de uma vitória para tentar respirar nessa árdua batalha contra o rebaixamento. A ultima vitória leonina como visitante diante do Cruzeiro tinha sido em 78, mas um tempero para o jogo. O Sport foi eficiente durante toda a partida, algumas falhas foram vistas, mas nada que apagasse a boa atuação leonina que teve como destaque o geleiro Magrão, os meias Diego Souza e Everton Felipe e o atacante Rogério.

O JOGO:

  • Primeiro tempo:

Jogando diante da sua torcida e precisando muito da vitória, o Cruzeiro começou o primeiro tempo indo pra cima. Teve mais posse de bola, pressionou a saída rubro-negra e criou boas chances, porém, esbarrou em um grande goleiro, Magrão estava em dia de Magrão. Ábila, Arrascaeta e Willian tiveram boas oportunidades, mas falharam. O jogo parecia ser dos celestes, até os 20 minutos o Sport ainda não tinha feito sequer uma finalização de perigo, enquanto os cruzeirenses já tinham desperdiçados três boas oportunidades. Enquanto os donos da casa iam desperdiçando as chances, o Leão da Ilha ia crescendo e começando a tomar as rédeas da partida, quando aos 37 minutos, Diego Souza recebeu com liberdade no meio, deu um belo passe para Rogério que deslocou bem e cara a cara com o goleiro Fabio não desperdiçou e abriu o placar no Mineirão. A partir daí foi só administrar até o término da primeira etapa.

  • Segundo tempo:

O Sport voltou bem para a etapa complementar, mas viu o Cruzeiro desperdiçar mais uma boa oportunidade aos 4 minutos. Mas sabe aquele ditado: “Quem não faz leva” ? Pois bem, no minuto seguinte Everton Felipe saiu em disparada do meio de campo, em uma bela jogada passou por três e tocou para Rogério que mandou bonito de chapa no alto e ampliou a vantagem pernambucana. Segundo gol dele na partida. A partir daí o jogo passou a ser todo concentrado no campo de defesa leonino. O Cruzeiro começou a atacar, mas de forma desordeira e possibilitou o Sport a fazer alguns contra-ataques que também não obteve sucesso. Diego Souza, Rithely e Mark Gonzáles desperdiçaram ótimas oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem. O Cruzeiro seguiu pressionando, aos 30 minutos, Magrão precisou fazer mais um milagre defendendo a bola de Rafael Marques que tinha endereço certo. Nos minutos finais, o atacante Willian conseguiu diminuir a vantagem do Sport, mas nada que assustasse. E terminou assim. Sport 2×1 Cruzeiro.

Créditos: Agência Estado
Créditos: Agência Estado

Na sua primeira vitória fora de Recife, o Sport mais uma vez apresentou um bom futebol e mostrou que os sistemas ofensivos e defensivos estão se alinhando. Diego Souza foi mais uma vez decisivo, Everton Felipe fez uma excelente partida e calou alguns críticos, Magrão provou mais uma vez que está em boa forma e teve mais uma tarde de glórias e Rogério mostrou seu lado matador que todos estavam esperando. Com essa vitória o Sport, enfim, saiu da zona de rebaixamento e vai encarar o Atlético-PR na próxima rodada, na Ilha do Retiro. Partida boa para dar mais um passo nessa reação e se livrar da tenebrosa zona de rebaixamento de vez.

Finalizo com esta imagem:

2008, 1987 e 1990! (Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
2008, 1987 e 1990! (Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)