Após ser decisivo na Euro, De Bruyne diz prazo de recuperação e revela: ‘Ainda não estou bem’
Em uma das grandes atuações da Eurocopa 2020, Kevin De Bruyne foi fundamental para a Bélgica derrotar a Dinamarca em Copenhague e conseguir mais três pontos no grupo B. Apesar da assistência e do gol marcado, o meia belga falou a Radio 1 Belgium e confessou não estar 100%.
“Ainda não estou bem, vim de semanas de altos e baixos. Não sinto nada do lado esquerdo do rosto, é como se estivesse sob anestesia do dentista. Meu nervo foi severamente danificado, disseram-me que demoraria mais seis meses para voltar ao normal. Sinto um mal-estar e nos duelos às vezes ainda tenho medo de meter a cabeça, mas é compreensível”, disse De Bruyne que não atuou com máscara de proteção.
Após grande homenagem antes do início da partida ao acontecido com Christian Eriksen e os aplausos de todo o estádio Parken aos 10 minutos do primeiro tempo, o meia belga foi questionado do porquê não comemorou quando marcou o gol da virada: “Por respeito a Eriksen. Não era apropriado comemorar, estávamos todos imersos em uma situação diferente.”
Com seis pontos e na vantagem no confronto direto contra a vice-colocada Rússia, a Seleção Belga segue na liderança do seu grupo e se prepara para enfrentar a Finlândia na próxima segunda-feira (21).