Jogadores do Chile quebram isolamento e aproveitam festa com mulheres, diz repórter

Segundo informações de jornalistas chilenos, alguns dos principais atletas do elenco de La Roja furaram a bolha de isolamento e foram pra uma festa.

Com foco para a terceira partida da Copa América diante o Uruguai, a seleção do Chile teve o treino marcado para a tarde de sábado (19), suspenso sem muitas informações. Paralelamente, o treino de hoje , acontecerá agora no período da tarde.

Porém, informações de jornalistas chilenos afirmam que o motivo do cancelamento do treino de sábado foi em decorrencia a uma quebra no protocolo da seleção e da Conmebol.

De acordo com as fontes, Arturo Vidal (Inter de Milão, Gary Medel (Bologna) e Eduardo Vargas (Atlético Mineiro), participaram de uma festa com mulheres na concentração, descumprindo o protocolo da Copa América, o que gerou revolta na comissão técnica. Além deles, Pablo Aránguiz, Jean Meneses, Guillermo Maripán e Pablo Galdames, estariam envolvidos no ato indisciplinar.

O descumprimento do protocolo e a festa diante a situação sanitária do país, pode acabar gerando um surto de Covid-19 no elenco de la Roja, o que pode atrapalhar a seleção bicampeã na luta pelo tri.

O Chile entra em campo amanhã diante o Uruguai, pela terceira rodada de seu grupo na Copa América. O jogo será as 18h na Arena Pantanal.

Foto de Getty Images