Sobe para 140 os casos positivos de Covid-19 na Copa América
Nesta segunda-feira (21) a Conmebol divulgou um novo relatório referente a testes da Covid-19 na Copa América no Brasil e confirmou 140 casos positivos. A última publicação havia sido na quinta-feira passada e informava 66 casos.
Apesar disso, segundo a Conmebol, foram 15.235 testes feitos desde o início da competição e dos 140 resultados positivos, consideram cerca de 0,9% do total. O comunicado também revela que “a maioria são operadores e funcionários terceirizados” da Copa América.
Ainda foram divulgados mais dados em relação aos testes. “Estatísticas do Ministério da Saúde e da Comissão Médica da CONMEBOL. Mais de 99% dos 15.235 testes de detecção do COVID 19 realizados desde o início da CONMEBOL Copa América até o momento tiveram resultados negativos, de acordo com estatísticas do Ministério da Saúde e da Comissão Médica da CONMEBOL”, revelou no aviso.
Concluiu ressaltando as medidas preventivas e os protocolos de saúde no controle de jogadores, a equipe operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, auxiliares e terceirizados.