Atlético tropeça em casa em amargo empate diante da Chapecoense
Em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão, o Atlético recebeu a Chapecoense, no Mineirão, na noite desta segunda-feira (21). Com 13 desfalques envolvendo convocações para a Copa América, lesões e Covid-19, o time comandado por Cuca entrou em campo, até saiu na frente no placar, mas empatou em 1 a 1 com a equipe catarinense.

O JOGO!
O duelo, no Mineirão, começou com o goleiro Everson, cara a cara com o jogador adversário, evitando o gol da Chapecoense logo no 1° minuto. A partir daí, o Galo dominou a posse de bola e as ações da partida, abrindo o placar, no Gigante da Pampulha já aos 23′, após chute de primeira de Tchê Tchê.
A Chapecoense, por sua vez, contra-atacava muito bem e chegava com uma certa tranquilidade a área alvinegra, devido ao sistema defensivo muito desorganizado e quase inexistente do Atlético na primeira etapa. O empate não veio mais cedo apenas devido as boas oportunidades desperdiçadas pelos visitantes.
Na etapa complementar, assim como nos primeiros 45′, o alvinegro rondava a área desde os minutos iniciais. Logo na primeira volta do ponteiro, Arana cruzou para Hulk, que chegou batendo e exigindo uma grande defesa do goleiro João Paulo. Aos 17′, Keno ainda recebeu de Allan, soltou a bomba, mas balançou a rede apenas pelo lado de fora e por pouco não ampliou em Belo Horizonte.
E 5′ depois, foi a vez dos visitantes se aproximar de marcar, no Mineirão. Após cobrança de escanteio, Fernandinho ficou com a sobra e de fora da área, carimbou a trave de Everson. Entretanto, a partir dos 30′, já merecendo o empate, a equipe catarinense viu Fernandinho ser derrubado dentro da área por Allan e aos 33′, após checagem no VAR, o árbitro marcar a penalidade máxima. Na cobrança, Ravanelli converteu e empatou.
O Galo ainda buscou o gol da vitória, até o fim dos 90′, mas em um jogo muito sem inspiração, viu a Chapecoense levar um ponto importante para Chapecó.