| |

Buffon explica recusa ao Barcelona: ‘Não queria voltar a ser reserva’

Há algumas semanas, o Barcelona tentou a contratação de Gianluigi Buffon para ocupar o lugar de goleiro reserva do alemão Marc André ter-Stegen. O italiano chegaria de graça, já que deixou a Juventus e queria uma nova aventura. Por fim, o experiente goleiro optou por retornar ao Parma, onde foi revelado, para jogar a Série B do Campeonato Italiano.

Na apresentação ao clube italiano, Buffon falou sobre às suas ofertas e justificou a sua escolha. Questionado sobre , ​​o Barcelona, o goleiro não negou e deu a entender que não acertou por saber que teria poucos minutos. “Barcelona? Tive duas ofertas importantes, mas não queria voltar a ser reserva, estava cansado de ser o segundo. Fiz na Juventus por causa da ligação lá, mas a verdade é que não queria fazê-lo novamente, como nos últimos dois anos.”

A declaração foi dada à Sky Sport em seu primeiro dia como jogador do Parma. “Teve outras ofertas interessantes, mesmo em equipes campeãs, mas no final, o envolvimento emocional fez o resto.”

Além disso, revelou a emoção em poder voltar ao clube que lhe revelou, o Parma, ao invés de assinar com o Barcelona. “Senti muita emoção. No final, o envolvimento emocional é a única forma de continuar jogando em alto nível. Eu sabia que o Parma poderia me dar algo que nenhum outro time poderia me dar.”