Em jogo com polêmica, Brasil vence a Colômbia
O Brasil conseguiu nesta quarta-feira mais um grande resultado sobre o comando do técnico Tite. A equipe foi a campo contra a Colômbia pela Copa América e conseguiu uma grande virada pra cima dos Colombianos.
A equipe veio com mudança no gol, o técnico Tite resolveu colocar o goleiro Weverton do Palmeiras no lugar de Alisson que é o titular da posição na maior parte dos jogos, uma mudança que ele mesmo já havia falado sobre antes quando diz que irá fazer testes para ter o elenco cada vez mais pronto para a Copa do Mundo em 2022.
A Seleção pouco conseguia criar graças ao forte sistema defensivo montando por Rueda, a equipe tentava chegar pelos lados e pelo meio e nada acontecia. Até que aos nove minutos o Brasil sofreu seu primeiro gol após passar 6 jogos sem buscar a bola no fundo das suas redes.
O gol que abriu o placar foi uma pintura de Luís Diaz, atacante do Porto, o jogador recebeu lançamento de Cuadrado e mandou para as redes em um belo voleio, o goleiro Weverton nada pôde fazer para evitar que a equipe Colombiana abrisse o 1 a 0.
Com isso a Seleção Brasileira se viu tendo que atacar ainda mais, e ainda sim tendo dificuldades graças a defesa da Seleção tricolor. E foi apenas na segunda etapa, com mudanças de Tite que o panorama da partida mudou, mas não foi de imediato.
Aos 32 minutos, Renan Lodi cruzou para Firmino que na aréa, limpou a marcação e mandou a bola para as redes, um gol polêmico já que a bola desvia em Pitana no início da jogada e o juiz não paralisou a partida para dar bola ao chão, o que gerou a fúria dos colombianos.