Conmebol
|

Conmebol inicia troca de gramado do Maracanã, para a final da Copa América

A Conmebol iniciou, ainda na noite da última quarta-feira (25), a manutenção do gramado do Maracanã. A qualidade do gramado já havia, há algum tempo, sendo criticada.

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1, diante do Fortaleza, a Conmebol iniciou uma operação de troca do gramado do Maracanã, visando a final da Copa América, que será disputada no local. A qualidade do gramado já havia sendo criticada, inclusive pelo técnico Rogério Ceni, que alegou que a qualidade do campo estava inferior.

Os gestores do Maracanã, alegaram que o desgaste do gramado se deve se deve às condições climáticas e ao excesso de partidas disputadas.

“Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no estádio, sendo duas sob chuva muito intensa. O excesso de jogos é um problema que afeta qualquer campo no mundo inteiro. Ainda não há uma invenção natural nem tecnológica para evitar tamanho desgaste se não há tempo para recuperação. Trocas do gramado já são rotineiras e previstas no Maracanã, porém, a adequação ao calendário é que o vai determinar o cronograma final”, afirma a nota elabora pelos gestores.

O processo de restauração do gramado irá durar 17 dias. Durante o período em questão, o estádio não poderá receber jogos, por estar sobre administração da Conmebol. Flamengo e Fluminense ficarão, cada um, quatro partidas sem atuar no estádio.