Sylvinho comenta caso de racismo de Danilo Avelar após vitória do Corinthians: “É uma situação grave”
O Corinthians passou por grandes emoções nos últimos dias. Vindo de uma sequência ruim de resultados e polêmicas fora dos gramados, o Alvinegro Paulista conseguiu focar no jogo e venceu o Sport Recife por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena.
Em entrevista coletiva, Sylvinho falou de “blindar” o elenco e comentou sobre o caso Danilo Avelar, que cometeu o crime de racismo enquanto jogava CS:GO.
“Nós tempos pouco tempo, campeonato é difícil, a cada três dias, um jogo, é uma situação que eu já dei entrevista, o clube já se posicionou. Sim, é uma situação grave, o clube já se posicionou, obviamente como treinador, me preocupou nossos atletas, as relações, nós tínhamos um dia e meio de treinamento”, comentou Sylvinho.
O Timão estava há quatro jogos sem vencer e precisava pontuar em casa. Sylvinho falou da preparação das últimas horas para a partida diante o Sport:
“Quando eu utilizei a palavra blindar, talvez pudesse ser isolar o máximo possível os atletas, tinha um jogo 36 horas depois, pouco tempo para entrar em campo, do qual não estávamos tendo bons resultados em casa, trabalhamos muito forte a parte tática, a parte de estratégia, para que os atletas pudessem performar bem. A gente se preocupava muito por isso. Eles fizeram, fizeram bem e foi gerenciado dessa maneira”, ressaltou o treinador do Alvinegro.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Fluminense, no Maracanã, no domingo (27), pela sétima rodada do Brasileirão.