Rapidinha tricolor

Nação tricolor,

GRINGOS NA ÁREA. Último reforço do Tricolor na janela de transferências internacionais do futebol brasileiro, depois do São Paulo apresentar o Chávez, na tarde nesta sexta-feira (29), o São Paulo apresentou o sonhado lateral Julio Buffarini.  Após uma apreensão, finalmente a FIFA aceitou a transação para  contratação do jogador. Um namoro de um ano e meio que felizmente foi acertado.

image
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cobiçado por Bauza, aos 27 anos, Buffarini é lateral direito de ofício, mas, polivalente e que sabe atuar também como volante. Buffarini  deixou sua marca no San Lorenzo, onde é muito querido por lá e conquistou um dos principais torneios locais como o Campeonato Argentino, a Supercopa da Argentina, além da cobiçada Libertadores da América-2014, juntamente com Patón.

Sua raça e versatilidade tem tudo para agregar o nosso time, temos a ganhar muito com sua chegada. Além disso, o jogador tem como ponto forte, chutes de fora da área, característica que falta mais no time. Pelo San Lorenzo, era o batedor de faltas e pênaltis.

“É uma felicidade muito grande chegar ao São Paulo. Chego com a mesma gana que eu mostrei no San Lorenzo, quero ganhar muito coisa, ganhar títulos, ainda mais em um clube com a história do São Paulo. Seria um sonho meu conquistar títulos aqui”- Buffarini- Site Oficial

– Bievenido, Buffa! Conversei esses dias com um torcedor do San Lorenzo, e foram muitos elogios à ele, e disse que nos trará muitas alegrias e que acertamos na contratação. Que assim, seja!!!

saopaulo

MENOS DOIS? E senão bastasse, vários jogadores no Departamento Médico. Depois de Ytalo, agora foi a vez de Gilberto, recém chegado, o atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino e realizou exercícios fisioterápicos e será reavaliado nas atividades deste sábado, mas provavelmente deve desfalcar contra a Chapecoense. E lembrando que Chávez já saiu no BID e já foi relacionado para a partida de domingo podendo fazer sua estreia pelo tricolor.

Para o lugar de Gilberto, o Centurión foi o cotado. No entanto, há uma grande chance do argentino se transferir para o Boca Juniors por empréstimo de um ano, mesmo assim treinou entre os titulares e será titular contra a Chapecó.

Será que agora o jovem Pedro Bortoluzo terá mais espaço?

A chegada do Centurion tão comemorada pela torcida do Tricolor, pode estar sendo comemorada para a sua saída também. Mas o que me preocupa, é a falta de reposição, com essa zica de jogadores se lesionando, é um risco, porque quantitativamente nosso elenco é pequeno e não há muitas opções. Hoje, temos o Luiz Araújo também, que para mim já deveria ter jogado no lugar de Centurión faz tempo, quem sabe não ganhe mais oportunidades com sua saída…

Enquanto o Bauza, que continua sendo nosso, por enquanto não vou comentar, pelo menos por hoje.