Próximo de assumir o Everton, Rafa Benítez já teria pedido duas contratações ao clube
O Everton está sem técnico desde que Carlo Ancelotti saiu para assumir o Real Madrid. Agora, Rafa Benítez está próximo de ser o novo técnico do time e já teria pedido ao clube duas contratações para a próxima temporada.
O técnico espanhol já comandou o rival, Liverpool, por seis anos, entre 2004 e 2010. E agora, de acordo com a SkySports, ele está perto de voltar para a cidade como treinador do Everton. Ele também já passou por Newcastle e Chelsea na Inglaterra. A contratação tem como foco fazer o time bater de frente com o chamado BigSix.
Nesse sentido, segundo o The Sun, ele já pediu duas contratações aos Toffees. Benítez quer Merih Demiral e Salomón Rondón. O primeiro tem 23 anos e atualmente joga pela Juventus, tendo mais três anos de contrato. Além disso, o zagueiro turco está avaliado em 28 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Já o centroavante Rondón, é um velho conhecido do treinador espanhol. Eles trabalharam juntos no Newcastle e recentemente no Dalian Professional, da China. Aos 31 anos, seu valor de mercado é de 6 milhões de euros.
Dessa forma, se Benítez realmente assumir o comando do Everton, é possível que os dois nomes cheguem junto com ele. Os Toffees querem um técnico experiente na Premier League e que possa levá-los para as primeiras posições da tabela. Assim, estão dispostos a investir no elenco para que isso ocorra.
