Cano comemora gol levantando bandeira LGBTQIA+ e Vasco vence o Brusque pela Série B

Na noite desde domingo (27/06) o Gigante da Colina recebeu o Brusque, em São Januário para jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time vascaíno vinha de derrota para a raposa e seguia pressionado na competição, mesmo assim, o Vasco não fez boa partida diante dos catarinenses, criou poucas chances e finalizou poucas vezes em primeira etapa que ninguém do elenco estava inspirado.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Germán Cano abre placar e comemora levantando a bandeirinha com as cores da bandeira LGBTQIA+, mas a equipe logo cede o empate ao adversário, após falha do zagueiro Leandro Castan e Edu empata para o Brusque. Já no final do jogo, aos 42 do segundo tempo, em um lance de bola parada, Léo Matos marca e garante a vitória vascaína por 2a1.

O próximo confronto do Vasco pela competição, é na próxima quarta-feira (30/06), fora de casa, diante do Goiás, ás 19:00h.

Luta contra preconceito

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

A partida desta noite foi marcada por um cenário histórico e cheio de ações criadas pelo Gigante da Colina para a véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que contava com uma camiseta especial com as cores da bandeira, um manifesta em suas redes sociais e um mosaico em São Januário com a palavra “Respeito”.

A camiseta foi um sucesso nas vendas e esgotou em menos de uma hora após o lançamento. Além disso, o Vasco também emitiu um comunicado oficial afirmando se orgulhar de ser “um defensor histórico da diversidade” após muitas críticas por parte da torcida, por conta de um post do zagueiro da equipe, Leandro Castan.

Ficha técnica

Vasco da Gama 2 x 1 Brusque

Data/Hora: 27/06, às 21h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Salim Fendes Chavez (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: MT, Daniel Amorim, Léo Matos, Leandro Castan e Cano; Bruno Lopes, Diego Mathias e Thiago Alagoano
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Cano (17min 2ºT), Edu (34min 2ºT) e Léo Matos (42min 2ºT)