Quem foram as apostas do ano, no time do Grêmio, até o presente momento já foram dez novas contratações que entraram no clube com o objetivo de ajudar a somar forças
Veja quem foram os dez já contratados deste ano:
Kadu
No dia 04/01/2016 foi anunciado como novo reforço do Grêmio, emprestado do Atlético Paranaense, até o final de 2017
Não sendo aproveitado na equipe do Grêmio, seu empréstimo foi repassado para a equipe da Ponte Preta
Uma lesão no ombro foi a causa da decisão do técnico Roger e deu início a uma sucessão de fatos, incluindo situações extracampo, que culminaram com o empréstimo para a Macaca, onde chegou com status de xerife em abril e se firmou rapidamente na zaga.
Kadu foi o taxado como pior jogador da disputa contra o São José, jogo esse que o Grêmio foi derrotado por 2×0
Aos 42 Heliardo disputou a bola com Kadu, que desvia a bola, mas deixa ela nos pés de Guilherme que chegada de trás e mandou colocado, dando números finais ao jogo.
O que Kadu falou sobre a equipe do Grêmio:
Muitos não sabem o que acontece por trás nos clubes. Lá no Grêmio eu cheguei, estava com uma série boa, empolgado, com status de titular.
Fiz cinco jogos de titular e estava indo muito bem na minha opinião, mas na véspera da estreia da Libertadores machuquei o ombro e fiquei algumas semanas parado. Quando voltei, perdi espaço. Também estava passando por problemas familiares.
Aí juntou tudo e resolvi mudar. Fiz a escolha certa, não estava feliz lá. Hoje estou feliz aqui na Ponte – comentou o defensor, de 29 anos; E que também já atuou por Corinthians, Bragantino, Vitória, entre outros.
Kadu tem contrato com a Macaca até dezembro. Com o Grêmio, o vínculo vai até o fim de 2017
Fred
Com a boa temporada pelo Goiás, se transferiu para o Grêmio 16 de janeiro de 2016 com status de “zagueiro artilheiro” após longas negociações. Em 24 de fevereiro, em jogo contra o São Paulo-RS, em Rio Grande, Fred marca o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Após uma intensa novela por sua negociação, o zagueiro Fred teve sua contratação oficializada pelo Grêmio, o jogador de 29 anos, que assinou vínculo de dois anos com o clube, terá sua apresentação oficial marcada para a manhã deste sábado, logo após o treino do elenco, no CT Luiz Carvalho.
O defensor, que foi destaque em meio à campanha fraca do Goiás no Brasileirão já estava treinando no clube gaúcho há alguns dias, com foco na preparação física. O acerto de Fred com o Tricolor ocorreu após o zagueiro ser liberado do Goiás.
Foi ele o responsável pelo primeiro gol de falta pelo clube gaúcho, no empate em 1 a 1 diante do San Lorenzo, na Arena, pela Libertadores.
Outro jogo onde ele mostrou um bom aproveitamento foi no jogo contra o Flamengo, onde o Grêmio levou a vitória de 1×0, gol este feito por Fred.
Wallace Oliveira
Wallace Oliveira foi apresentado em janeiro de 2016 como reforço do Grêmio. O jogador chegou a Porto Alegre por empréstimo do Chelsea. Essa foi a quarta vez que o clube inglês emprestou o jogador em três anos. O lateral-direito chegou ao clube gremista como substituto de Rafael Galhardo, que foi vendido ao Anderlecht, da Bélgica.
Douglas Friedrich
Sem espaço, a direção do Corinthians passou a procurar interessados na contratação do goleiro. Ele chegou a abrir negociações com a Chapecoense, mas o acordou não aconteceu. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.
O executivo de futebol Rui Costa falou sobre a necessidade da contratação do goleiro para a equipe. “A vinda do Douglas passa muito pelo trabalho incansável do Rogério Godoy, nosso preparador de goleiros, que conhece bem quais são os atletas de alto nível no mercado.
Tínhamos a convicção de um goleiro com o perfil do Douglas. Tivemos uma quebra no nosso planejamento com a lesão do Léo e o aproveitamento do Tiago; Então o Douglas chega com essa condição de assumir essa posição como alternativa importante na defesa do gol”, disse.
Natural de Candelária, no Interior do Estado, Douglas chama a atenção pelos seus 1,93m de altura. Começou a carreira profissional no futebol paranaense.
Teve passagem pelo Irã e demonstrou bons desempenhos em clubes do Interior de São Paulo. Ainda jogou no Caxias em 2014. Estava defendendo o Corinthians, tendo atuado em um amistoso na abertura da temporada.
Henrique Almeida
Em 2013, o Botafogo comprou 50% dos seus direitos econômicos por 1 milhão de dólares.O ex-são-paulino chega ao Rio com a árdua missão de substituir, em campo e, principalmente, no coração dos botafoguenses, Loco Abreu, negociado com o Nacional, do Uruguai, sua terra natal.
Após não ter espaço no Botafogo, Henrique foi emprestado por 1 e meio ao Real Madrid Castilla, após esse período emprestado, foi fixado um valor se o Real Madrid caso queira mantê-lo no time.
No dia 9 de setembro de 2013, o Real Madrid Castilla sem conseguir inscrevê-lo a tempo na federação local por um atraso por parte do clube carioca no envio dos documentos, assim, o jogador voltou ao Botafogo.
O Botafogo fez o empréstimo dele para o Bahia e depois para o Coritiba
Fora dos planos do time para o resto do ano, Henrique foi emprestado ao Bahia até o fim do ano.
Em julho de 2015, Henrique foi emprestado ao Coritiba até o final do ano.Onde foi destaque da equipe no campeonato brasileiro disputando 20 jogos(Todos como titular)e marcando 12 gols.
Sua chegada ao Grêmio
No dia 03 de fevereiro de 2016, acertou com o Grêmio por quatro temporadas. Estreou no dia 12 de fevereiro, em uma derrota por 0x2 para o São José de Porto Alegre.
Henrique chamou a atenção de diversos clubes brasileiros após ajudar o Coritiba na luta contra o rebaixamento à Série B em 2015. Ele marcou 12 gols na competição e acabou o ano como um dos artilheiros.
O jogador estava vinculado ao Botafogo, mas entrou na Justiça contra o clube por causa de salários atrasados. O imbróglio jurídico era o maior entrave para o anúncio do Inter; Que chegou a levá-lo ao Estádio Beira-Rio para acompanhar a estreia na Primeira Liga, justamente contra o Coritiba.
Segundo a direção tricolor, o negócio foi feito com segurança jurídica.
RS – FUTEBOL/MILLER BOLANOS NO GREMIO – ESPORTES – Presidente do Gremio, Romildo Bolzan Jr apresenta o equatoriano Miller Bolanos como novo reforco para a temporada 2016. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Miller Bolãnos
Em 7 de fevereiro de 2016, Bolaños acertou a transferência para o Grêmio por cerca de U$ 5 milhões, firmando contrato de 3 anos.
Sua Estréia
Fez sua estreia pelo tricolor gaúcho em um jogo contra a LDU, clube em que atuou no passado, em partida válida pela Copa Libertadores da América de 2016. O jogo foi na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Bolaños teve uma ótima estreia: fez o segundo gol da sua equipe e foi considerado destaque da partida na goleada por 4–0.
A infeliz lesão do Grenal 409
Na sua segunda partida com a camisa gremista, Miller enfrentou o Internacional, no clássico Gre-Nal de número 409. Naquela ocasião, chocou-se com o lateral-direito William no início do primeiro tempo e fraturou a mandíbula em dois pontos. Mesmo gravemente lesionado, o atacante continuou em campo até o intervalo; quando foi impedido pelo médico do clube de voltar ao jogo.
Depois da partida, que terminou empatada em 0 a 0, foi divulgado pelo Grêmio que o jogador precisaria se afastar das atividades do grupo por pelo menos 30 dias, além de ser submetido a cirurgia para reconstrução da mandíbula.
Após defender a seleção Equatoriana Bolaño, voltou a integrar a equipe do Grêmio com um edema muscular
Em junho, a lesão muscular sofrida por Miller Bolaños com a seleção do Equador será problema para o Grêmio por mais alguns dias. O vice de futebol Alberto Guerra afirmou que o jogador realizou exame de imagem no sábado. O resultado apontou que o edema muscular ainda deve manter Bolaños fora da lista de relacionados para a partida da próxima quinta-feira, contra o Vitória, na Arena.
Edílson
Sua saída do Corinthians e sua vinda ao Tricolor
No dia 25 de julho acertou a renovação de contrato por mais dois anos com o Corinthians. Seu novo vinculo iria até o final de 2017. Sem chances no Corinthians, Edilson fechou o retorno ao Grêmio no dia 13 de maio de 2016, após 4 anos da última passagem
Edilson já defendeu o Grêmio em outras duas oportunidades, em 2010 e em 2012. Na primeira delas, sagrou-se campeão do Gauchão – o último título erguido pelo clube. Não à toa, leva a conquista como exemplo para erguer taças em sua terceira passagem.
O que Edílson fala quando o assunto é o nosso Imortal Tricolor
Agora, vou dar minha vida para o Grêmio ser campeão novamente. Me sinto em casa
Essa imagem do último título com o Grêmio ficou na minha cabeça. Agora, vou dar minha vida para o Grêmio ser campeão novamente. Me sinto em casa jogando pelo Grêmio.
Wallace Reis
As críticas da torcida Flamenguista precipitaram a sua saída do clube
Após duras críticas da torcida Flamenguista Wallace pediu para deixar de ser o capitão da equipe do Flamengo. Já na partida seguinte, contra o Fortaleza, válida pela 2ª rodada da Copa do Brasil (derrota do Fla por 2×1), Wallace já não era mais o capitão.
Dez dias depois desse jogo, às vésperas do incio do Brasileirão, Wallace informou que procurou a diretoria do Flamengo e pediu para ser dispensado. E no dia 30 de maio de 2016 foi contratado pelo Grêmio com vínculo até 31 de maio de 2019.
Sua despedida ao Flamengo:
“”Tenho profundo respeito e carinho pelo Clube de Regatas Flamengo! Nesse tempo que estou aqui posso ser acusado de tudo, menos de não ter me entregado de corpo e alma ao time. Acontece que desde meados de outubro que nossa relação anda conturbada e tenho a sensação de que mais atrapalho do que ajudo. Sigo me empenhando, treinando forte e tentando fazer o melhor jogo, mas parece que não sou mais bem quisto por quem de fato é o dono do clube: a torcida. Para preservar justamente o investimento que o clube fez em mim, acho que o melhor para ambos é a minha saída.
Negueba
Em junho de 2016 foi envolvido em um troca-troca com a equipe do Coritiba e com a do Grêmio; A equipe gaucha cedeu o jogador Edinho, e Negueba irá defender as cores do imortal tricolor. O jogador foi trazido à Porto Alegre por orientação do técnico Roger Machado.
Com perfil tático e jogo pelo lado do campo, Negueba deve fechar o ciclo de contratações ofensivas do Grêmio para o restante da temporada. No ano passado, destacou-se pelas assistências no Coxa. Ele lembrou ainda que auxiliou o agora novamente companheiro Henrique Almeida a marcar 12 gols no Brasileirão.
Quero me enquadrar o mais rápido possível. Sou um jogador de beirada, ajudo na marcação também
Walter Kannemann
Após atuar no Mundial de Clubes pelo San Lorenzo, o argentino acertou sua transferência para o Atlas. Pelo clube mexicano, foram 48 jogos e dois gols marcados. E no dia 19 de julho de 2016 foi apresentado pelo Grêmio; tendo sido contratado por R$ 3,9 milhões junto ao Atlas, do México, com contrato até dezembro de 2019. Na apresentação, recebeu a camisa número 4.
O problema é que o defensor de 25 anos não atua desde abril. O seu último jogo dele pelo Atlas, do México, ocorreu no dia 09/04 jogo este que terminou em empate de 1 a 1 contra o Club León. Foram apenas 11 partidas jogadas por ele neste ano.
Para minimizar a falta ritmo de jogo, ele será avaliado quando chegar ao Tricolor. É começará a treinar com a equipe, para que ele possa o mais rápido possível contemplar a equipe; Já que ele foi contratado para duas funções onde Gêmio veem enfrentando dificuldades, sendo elas a zaga e a lateral.
E aqui finalizamos este post que nos mostrou;
Um pouco mais da carreira desses jogadores que apesar serem novos no clube vieram pra somar suas forças;
E que idealizam um boa estadia dentro do clube, com muito comprometimento e garra!