| |

Filipe Luís, Diego e Diego Alves podem assinar pré-contrato e deixar o Flamengo de graça

A pandemia do novo coronavírus fez com que o Flamengo mudasse a postura na janela de transferências. Com a intenção de manter o elenco caro, o clube buscará reforços pontuais ou oportunidades de mercado. Além disso, apesar da venda de Gerson ter batido a meta orçamentária, o Rubro-Negro quer reduzir a folha salarial.

Nesse sentido, o Flamengo tem alguns jogadores do atual elenco com contratos apenas até o final do ano. Sendo assim, já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube deixar o clube de graça. Então, precisa definir quais desses atletas continuarão para a próxima temporada.

Entre eles, alguns atletas que foram fundamentais nas conquistas recentes, sendo três deles líderes do grupo. A diretoria rubro-negra analisa algumas renovações pontuais, como Filipe Luís e Diego Ribas, pedindo uma redução salarial. Por conta das lesões, a permanência de Diego Alves ainda é incerta, por mais que o Flamengo não tenha outro goleiro experiente.

Nesse sentido, outro jogador que tem contrato até o fim do ano é o zagueiro Bruno Viana. No entanto, sua situação é diferente. Ele está emprestado pelo Braga até o final do ano e tem a opção de compra fixada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Porém, seu fraco desempenho faz com que o Flamengo não busque contratá-lo em definitivo.