Ex-Fluminense, Caio Henrique recebe sondagem para defender a seleção espanhola
Ausente da lista do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Fluminense e atualmente no Monaco (FRA), pode defender outra seleção no futuro.
O jogador de 23 anos obteve a cidadania espanhola e recebeu sondagens da federação do país para uma possível convocação. O ex-atleta tricolor não descarta tal possibilidade.
Caio Henrique conseguiu o passaporte espanhol pelos três anos que viveu em Madri, quando era jogador do Atlético. O defensor mantém residência na capital espanhola.
O contato da Real Federação Espanhola de Futebol, segundo os seus representantes, veio por meio de um dirigente do Colchonero, com quem o atleta e seus agentes mantêm uma boa relação.
– Realmente existe o contato (com Federação Espanhola) e acredito que seja muito normal e natural por se tratar de um jogador como o Caio Henrique, que possui passaporte espanhol desde o ano passado, é identificado com o país, pois acabou sua formação como atleta no Atlético de Madrid – comentou Lecca De Camargo, representante do lateral-esquerdo e sócio do ex-jogador Deco, que é empresário do jogador.
Caio Henrique é amigo de Diego Costa, atacante brasileiro naturalizado espanhol e seu ex-companheiro no Atlético de Madrid.