Diniz critica postura do América/MG e pênalti não marcado
Mesmo em uma partida analisada como ‘boa’ pelo técnico Fernando Diniz, o Santos saiu derrotado por 2 a 0 pelo América/MG, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Diniz fez críticas sobre a postura do time adversário, que teria aberto mão de jogar e fez ‘cera’ o jogo todo.
“Os jogadores do América fizeram cera do começo ao final do jogo, desde quando estava 0 a 0. Aí foi, dá o 6 minutos que é conveniente para todo mundo. Durante estes 6 minutos, os caras ainda conseguiram fazer mais cera, caíram mais no chão, jogaram mais bola dentro do campo e fica por isto mesmo. O punido é o Clube, o punido é o técnico, porque tomei o terceiro cartão amarelo. Esta é a punição, para quem quer jogar, tem punição, para quem não quer, fica tudo OK.”
O técnico ainda mostrou toda indignação pelo pênalti não marcado pelo Santos, onde nem o VAR foi chamado. “Foi extremamente claro, mas o VAR nem foi chamado. Foi extremamente claro por qualquer ângulo, durante o jogo parecia pênalti. Por isso, perdemos o jogo. O Santos teria empatado o jogo.”
Com a derrota, o Santos provisoriamente fica na 7ª colocação com 12 pontos, e até o final pode perder várias posições. O próximo compromisso é contra o Athletico/PR, na terça-feira, às 19h30 na Vila Belmiro, em partida válida décima rodada do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Santos TV)