Chelsea repetirá o feito de ter ao menos um jogador campeão da Champions e Euro na mesma temporada
Com a definição das semifinais da Eurocopa 2020, o Chelsea terá ao menos um jogador com a conquista da dobradinha da Champions e Euro na mesma temporada.
As semifinais da Eurocopa 2020 já foram definidas e teremos Itália x Espanha de um lado e Dinamarca x Inglaterra do outro, e com isso, o Chelsea, clube de Londres e atual campeão da Champions, comemora pela presença de seus jogadores nas semifinais.
O Chelsea é o atual campeão da UEFA Champions League, e com isso, já é confirmado que um dos jogadores de seu elenco será campeão por sua seleção. Além disso, o Chelsea até hoje, é o único clube inglês a ter conquistado esse feito, em 2012. E agora, poderá repetir a dose e ser o único time a ter conquistado tal marca em duas Euros diferentes, ao lado do Real Madrid.
O doblete poderá ser ganho por:
- Jorginho e Emerson Palmieri (Itália)
- Azpilicueta ( Espanha)
- Christensen ( Dinamarca)
- Mason Mount, Ben Chilwell e Reece James ( Inglaterra)
Esse feito é surpreendentemente raro, tendo acontecido apenas em 4 edições da Euro. Confira:
- 1964: Luis Suárez (Inter e Espanha)
- 1988: Hans van Breukelen, Ronald Koeman, Berry van Aerle, Gerald Vanenburg (PSV Eindhoven e Holanda)
- 2012: Fernando Torres, Juan Mata (Chelsea e Espanha)
- 2016: Cristiano Ronaldo, Pepe (Real Madrid e Portugal)
Porém, a FIFA e a UEFA, concedem essa honraria apenas a aqueles que jogaram em ambas as partidas (a final da UCL e a final da EURO). Devido a isso, Wim Kieft não está na lista, apesar de ter conquistado a Taça dos Campeões em 1988 com o PSV, já que não saiu do banco da seleção Holandesa na final do Campeonato da Europa de 1988.,