Arsene Wenger apoia planos da FIFA de Copa do Mundo a cada dois anos
Arsene Wenger apoia os planos de sediar uma Copa do Mundo da FIFA a cada dois anos, como parte de uma reformulação completa do calendário internacional.
A FIFA está atualmente realizando um estudo de viabilidade para transformar a Copa do Mundo feminina e masculina em um evento bienal, em vez de ocorrer apenas uma vez a cada quatro anos. Isso resultaria em um grande torneio sendo realizado a cada verão.
“Mais partidas eliminatórias, menos jogos de qualificação. É isso que os fãs querem ”, disse Wenger.
Em declarações ao jornal alemão Kicker, Wenger disse: “Sempre tive a sensação de que as muitas pausas mais curtas eram bastante desfavoráveis para os jogadores. Esses sempre foram momentos de incerteza. Como os jogadores estão se sentindo mentalmente depois do jogo? Você volta machucado? Foi exatamente o que aconteceu com Robert Lewandowski, que se machucou com a seleção polonesa contra Andorra. Isso arruinou toda a temporada da Liga dos Campeões do Bayern. ”
Em vez disso, Wenger propôs uma pausa internacional de um mês em outubro para as nações consolidarem toda a campanha de qualificação, uma mudança que ele pediu pela primeira vez em março deste ano.
O ex-técnico do Arsenal acrescentou: “As seleções nacionais podem se encontrar em outubro, disputar sete partidas de qualificação durante um mês e, em seguida, disputar as finais de um torneio em junho. Queremos reduzir o número de jogos, isso é muito importante porque podemos ver a condição dos jogadores.”