Técnico do Goiás “muda” nome de jogador e causa mal-estar com diretoria

O empate do Goiás diante do Vitória, no último sábado, ainda está rendendo. Além de sofrer o empate nos minutos finais, um caso fora de campo chamou a atenção de todos.

A Assessoria de Imprensa do Goiás, por solicitação do treinador Pintado, mudou o nome do atacante Índio para seu nome de batismo, Eduardo, na escalação divulgada pelo clube.

Pintado falou a respeito do episódio na coletiva de imprensa após a partida: “Eu que pedi para o nosso assessor de imprensa para colocar Eduardo, porque ninguém conhece Eduardo. A gente quis criar um fato, criar alguma surpresa e encontrar uma situação diferente para o adversário.”

Além da alteração não surtir efeito, Pintado foi duramente criticado pelo presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, nas Redes Sociais: “Não gostei de nada ontem, não aceito e não concordo com a troca de nome de atleta e eu saber pela imprensa. Time foi muito mal novamente. Não vou ficar de braço cruzado, providências já estão sendo tomadas.”

Não se sabe ainda se as “providências” podem incluir uma mudança de treinador, mas uma conversa entre diretoria e comissão técnica deve acontecer na reapresentação da equipe, na tarde desta segunda-feira.