Com a contusão de Felipe Jonatan, Moraes Jr. será titular contra o Athletico/PR
O primeiro contratado da ‘era Rueda’ após a retirada do Transferban, foi o último a estrear. O lateral esquerdo Moraes Jr, fez sua estreia na derrota por 2 a 0 para o América/MG, em Belo Horizonte. Moraes Jr. entrou no segundo tempo, no lugar de Gabriel Pirani, para atuar na lateral esquerda, enquanto Felipe Jonatan foi deslocado para o meio campo, com a intensão de tornar o time mais ofensivo.
Os poucos minutos em campo, ainda não serviram para mostrar o potencial do jogador. Moraes teve uma ótima chance de marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, em um belo chute, que acabou pegando efeito e saindo para fora. Agora para a partida contra o Athletico Paranaense, o titular Felipe Jonatan apresentou uma lesão de grau 1 na coxa direita, e deve desfalcar o Santos por 10 dias.
Com a lesão do titular, a tendência é que o técnico Fernando Diniz, que também está suspenso para a partida contra o Athletico Paranaense, trabalhe o lateral Moraes para fazer sua estreia como titular, sob o comando de Márcio Araújo. A partida também terá a ausência do lateral direito Pará, que também cumpre suspensão automática, e no seu lugar, Madson deve ser o preterido.
OPINIÃO: Pará e Felipe Jonatan, ainda que defendidos pelo treinador Fernando Diniz, que afirma ter total confiança no futebol de ambos, são alvo da torcida, pelas falhas sucessivas nos últimos jogos, que há tempos, pedem para que o treinador experimente os reservas em uma partida inteira. A ‘oportunidade‘ veio, talvez não da forma que todos esperavam, mas veio, agora é aguardar o desempenho dos ‘reservas‘, como titulares. Madson já é conhecido de todos, seria apenas uma confirmação de um desempenho, já Moraes Jr., é uma aposta que pode dar muito certo, precisa de ‘minutagem‘ no time titular, para incomodar de vez o titular absoluto há dois anos, Felipe Jonatan.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
