| | |

PSG e Manchester City seguem atentos à situação de Messi

Os dias se passam e a novela Lionel Messi e Barcelona continuam ganhando novos roteiros. Ainda que tenha mostrado o seu desejo em renovar por mais dois anos e junto a seu pai seguem trabalhando a extensão contratual, as condições financeiras dos Blaugranos parecem indicar perigo nas próximas semanas.

A exigência da LaLiga para o Barça se encaixar nos parâmetros do fair play financeiro paralisaram as negociações com o argentino no momento até que se ajuste dentro das normas estabelecidas pela liga. Ainda assim, segundo a entidade garantiu ao Mundo Deportivo, as tratativas estariam progredindo, porém admitem a dificuldade neste percurso. Por isso, mesmo que a prioridade de Messi seja continuar desde quando Joan Laporta chegou a presidência, PSG e Manchester City têm estados atentos na situação do camisa 10.

O PSG se mostra como um forte candidato ao destino de Messi na próxima temporada. O presidente do clube parisense Nasser Al-Khelaïfi manifestou o desejo em contratar o craque quando ainda tinha vínculo junto aos espanhóis ao afirmar em entrevista ao L’Equipe: “Não estou falando sobre negociações em andamento.”

Fora as condições financeiras mais confortáveis em relação aos catalães, os franceses se agarram no trunfo da amizade do astro com Neymar e seus compatriotas Di María, Paredes e Icardi. Conforme noticiou o Mundo Deportivo, o PSG está tentando convencer Messi desde o último trimestre do ano passado.

Foto: Matthew Ashton – AMA / Getty Images

Contudo, o Barça e os parisenses sabem do potencial do Manchester City como candidato a assumir os serviços da estrela argentina. Apesar disso, atualmente os Citizens estão mais cautelosos, onde fontes próximas ao clube insistem que por enquanto não serão proativos, ao contrário do que aconteceu na temporada passada.

Por outro lado, de acordo com o jornal espanhol, o clube de Pep Guardiola já informou ao “10” que possuem capacidade financeira em contratá-lo e guiar o projeto esportivo também para Nova York. Depois de um ano, o planejamento do City se consolidou ainda mais na equipe liderada por Guardiola e portanto se asseguram nesta boa fase para diminuírem o interesse pelo 10 do Barcelona.

Agora, Messi quer seguir no Barcelona por onde já dedicou praticamente toda a sua carreira profissional e a alta gestão blaugrana trabalha forte para que consiga fazer acontecer a vontade do argentino. Mesmo assim, ao passar dos dias, o drama no Camp Nou cresce pela dificuldade em acertar os detalhes econômicos, limite salarial e o fair play financeiro ocasionadas pelo novo contrato do craque.